Portfolio – Novo Projecto

Portfolio – Novo Projecto

O titulo deste artigo poderia ser Novos Projectos, mas como estou a acabar 1 a 1, vou então apresenta-los individualmente.
Sei que ando bastante ausente, mas simplesmente porque não tenho muito tempo livre, e o que tenho é a cuidar da minha filhota linda e tambem da familia. Depois de 1 mes ausente de férias, arranquei o “novo ano” de trabalho (até às novas férias) com bastantes projectos. Alguns muito promissores e que estou bastante envolvido. Mas bom, hoje venho falar do site que terminei em agosto ainda em cima das férias ;)

O site em causa é o tectone (clique para visitar):

Depois de ter sido analisado, sofreu algumas alterações como a passagem das informações visuais para a primeira pagina, apresentando de imediato os seus produtos, servindo até como showcase dos mesmos tornando o resto do site secundário. Este foi o primeiro e grande objectivo na reformulação, até proque tudo o que as pessoas procuram são as informações que são agora apresentadas no site.

Foram divididos e apresentados os diferentes sectores de actividade, bem como a equipa que compoe a tectone. Dedicada também uma area a noticias e ainda outra aos parceiros que trabalham com a empresa.

Bom, todo o projecto poderia ter sido feito em jQuery, mas foi em flash a forma mais rapida de o desenvolver porque já a primeira versão tinha sido assim feita pelo que assim continuamos.

Tem a particularidade de podermos adicionar ou remover fotografias do slideshow via xml, tornando o seu update muito mais facil.

Simples, directo e eficaz!

Techs: Flash, XML, Tweenlite AS3, Illustrator & Sony DSLR alpha 200 ;)

Em breve mais projectos a sair do forno!

Abraço.


3 comments

add yours
  • Ved September 29, 2010

    E os portugueses fazendo bonito no Lux!!! Parabéns pelo trabalho, Bro!

    Me conta uma coisa: o site tendo sido todo feito em Flash, como pretende lidar com as questões de SEO? (isso não foi provocação, acredite =D)

    Abraços, amigo!

  • Mário Santos September 29, 2010

    Oi Ved!
    Obrigado…

    Quanto ao SEO não foi uma preocupação para eles, no entanto isso não foi esquecido da minha parte, pelo que se reparar cada area do site está publicada num ficheiro html separado… isto com o intuito de publicar um “alternative content” aos respectivos SWF’s, fazendo com que os motores de busca indexem esse conteudo, bem como a inserção das metatags correctas por pagina.

    Fica isto reservado para a proxima fase. É só aguardar luz verde! :)

    Abraço.

  • JP January 3, 2012

    Ei Mário, o que disseste é interessante, não sabia que havia uma maneira de dar a volta à coisa do FlashSEO que o Ved perguntou. Tu ainda fazes isso dos ficheiros html separados para os sites Flash com que trabalhas?

Leave a Comment

Post