Flash, não se deixe enganar!

Flash, não se deixe enganar!

Depois das aguas mais calmas, começam a aparecer algumas novidades, e com a entrada no mercado do flash 10.1 e Air 2.0 para mobile a névoa começa a dissipar-se e a serem revelados alguns promenores simplesmente fantasticos, mas no entanto venho aqui falar de um video que vai simplesmente arrasar com as declarações do Steve Jobs, que como disse anteriormente, não foi devidamente informado de alguns pontos que falou, especialmente este:

Fifth, there’s Touch.

Flash was designed for PCs using mice, not for touch screens using fingers. For example, many Flash websites rely on “rollovers”, which pop up menus or other elements when the mouse arrow hovers over a specific spot. Apple’s revolutionary multi-touch interface doesn’t use a mouse, and there is no concept of a rollover. Most Flash websites will need to be rewritten to support touch-based devices. If developers need to rewrite their Flash websites, why not use modern technologies like HTML5, CSS and JavaScript?

Even if iPhones, iPods and iPads ran Flash, it would not solve the problem that most Flash websites need to be rewritten to support touch-based devices.

Bom, nada melhor que uma resposta à altura (dada pelo Lee Brimelow ) da falta de informação do Steve Jobs:

Assim ficamos um pouco mais esclarecidos….

 

 


6 comments

add yours
  • zé luis May 12, 2010

    vai dar ao mesmo. o flash está moribundo. ainda esperneia mas daqui a 2 anos está morto e enterrado.

  • zé luis May 12, 2010

    é isso mesmo. não se deixe enganar por este video que mostra o fantástico suporte que o flash tem para…o rato. da ultima vez que vi os dispositivos multi-toque nem sequer conhecem o conceito de rato. mais um FAIL para o flash.

  • Herberth Amaral May 12, 2010

    Muito convincente. Só faltou mostrar um exemplo com multitouch :)

  • Nicholas Pufal May 13, 2010

    Eu achei que ele foi infeliz e feliz. Infeliz, porque ele foi “além” digamos, e saiu chutando o pau da barraca feito louco.

    De fato, se fosse verdade o que foi dito por ele, os eventos “onmouseover”, “onmouseout”, e afins, do Javascript, tb teriam conflitos. Afinal, são eventos criados na era do “mice” (mouse).

    Flash é conhecido por ter sérios problemas no ambiente do Mac OS X, então tb não é à toa que ele estava livrando o seu lado, pensando no seu produto.

    Mas em uma coisa, eu indiscutivelmente concordo com ele: na web o Flash vem sendo MUITO mal aplicado. Semântica, padrões, indexação… tudo foi pelo ralo para muitas empresas e agências que se entitulam “agências digitais”.

    Uma coisa é criar um backend em FLEX, por exemplo, o que oferece uma experiência positiva e acelera as etapas de desenvolvimento de uma ferramenta robusta. Seja para um CMS ou para sistemas com outros fins.

    Agora, outra coisa é sair usando a torto e direito, na criação de sites, por exemplo… Flash não foi feito para isso, e quanto à isso não existem argumentos contra. Até mesmo para pequenas animações, Javascript é muito mais recomendado, em se tratando de web.

  • Ademir August 19, 2010

    È, vai demorar um bocado pro nosso amado flash ir embora !!! Se deus quiser !!!

Leave a Comment

Post