Off – Novo Hosting e Problemas nos downloads

Off – Novo Hosting e Problemas nos downloads

Bom, depois de quase uma semana necessária para migrar o blog, o forum e o projeto rederia para um novo serviço de alojamento recomendado pelo meu amigo Marco Rodrigues, finalmente posso descansar um pouco desta “simples” tarefa que no meio de projetos profissionais, pessoais e de familia se tornou bem mais complexa. Depois de uma semana e alguns dias a trabalhar com a hetzner posso afirmar que fiz uma excelente escolha, e embora abdicando de alguns “pontos” básicos dos alojamentos anteriores (dreamhost e lunarpages) acho que fiz uma excelente escolha já que o serviço até aqui têm sido fantástico. Aliás, penso que a diferença de velocidade se nota “enormemente”.

Bom, aproveito para informar todos os que tiveram alguns problemas a fazer downloads aqui do blog que infelizmente a plugin que usava para gerir os downloads foi descontinuada, e simplesmente não suportou a ultima versão do wordpress, se antes ela já funcionava com algumas limitações, agora no novo servidor literalmente deixou de funcionar devido a razões desconhecidas, e para não perder mais tempo à procura de uma solução, nada como aproveitar uma nova plugin para fazer esse trabalho, pelo que aí está! Todos os antigos downloads do blgo e artigos foram redirecionados para uma pagina downloads. Os downloads futuros serão disponibilizados “in-line” e também nesta pagina se for necessário.

Bem, acho que é tudo, vou aqui continuar a digerir todas as novidades desta sexta feira e a programar mais alguns posts, bem como preparar uma surpresa para breve.

Cumps.


2 comments

add yours
  • Pedro Figueiredo May 3, 2010

    Boas Tardes

    Folgo em saber que tudo correu bem (ou mais ou menos bem) nesta migração. eu tb ando á procura de um bom hosting para os meus dominios que esta coisa dos free hostings é muito bonito mas tb muito limitativo e problemático.

    Estive a ver esse hosting que dizes estar a usar, hetzner, mas fiquei um pouco decepcionado com os preços, btw que plano escolheste tu ?? é que o level 1 parece-me aceitavel, mas o Level 4 é extremamente caro :\

    aquele abraço
    Pedro Figueiredo

  • Mário Santos May 3, 2010

    Ola Pedro,
    Realmente os hosts gratuitos são um pouco limitados :)

    Na hetzner eu escolhi o Level 4 porque as transferencias so do blog aqui ultrapassam mais de 100GB por mês, e dai o Level 1 não servia, bem como minha necessidade de usar subdomains…

    A nivel de preço, normalmente esses são os preços em media pelos alojamentos… antes eu pagava quase 140€ por dois alojamentos (dreamhost e lunarpages) ja que o projeto rederia literalmente queimava o processamento do servidor junto aqui com o blog e tive que ter um segundo alojamento separado. Agora acabei por reduzir para apenas um e pelos vistos esta a aguentar-se bem…

    Abraço.

Leave a Comment

Post