redeRIA – Agregador PT_BR de RIA's

redeRIA – Agregador PT_BR de RIA's

logo advertise 150px

Flex, Flash, AS3, Ajax, Silverlight, JavaFX ou ainda tantas outras plataformas de construção de Aplicações Ricas para a internet, têm uma nova morada, apesar de ser um projecto igual a muitos outros agregadores de blogs, este projecto não tende criar concorrencia com nenhum dos agregadores existentes (até porque não existe nenhum em lingua portuguesa que apenas exclusivamente a este assunto), mas sim providenciar um blog com a fnção de juntar num só lugar os blogs relacionados com as tão badaladas Aplciações ricas para a internet ou simplesmente RIA’s.

O projecto arrancou hoje ainda em fase experimental, pelo que ainda se encontra fesquinho neste mundo…. mas bom, vamos a uma descrição:

 

O que é o RedeRIA ?

O redeRIA não é nada mais que um agregador de feed’s de autores de blog’s dedicados ao mundo das ria’s e web em geral. O projecto conta inicialmente com alguns “blogs” convidados, e apesar de não ser um sistema fechado, o redeRIA deve analisar todas as propostas de blogs que sejam indicados para ter a certeza que o perfil do blog se encaixa nos padrões idealizados pelo redRIA.

Se acha que o seu blog ou um blog de um amigo é interessante e util para os leitores o redeRIA, faça a sua submissão na pagina “Membros” do menu.

 

Porque o RedeRIA?

Um dos principais objectivos que este agregador pretende, é de uma forma rápida, simples e agradavel colocar o melhor conteudo do mundo das rias, com especial atenção do flex, ao dispor da comunidade. Trata-se de um centro de informação que pretende a longo prazo ser uma referencia para os adeptos de rias em Português, quer do Brasil, Portugal ou todas as comunidades de lingua Portuguesa.

 

E o conteudo?

Sendo um agregador automatico, o conteudo é de inteira responsabilidade do autor que a escreveu e por consequencia do blog no qual foi escrito. O RedeRIA não pode controlar o que foi escrito, pelo não têm qualquer responsabilidade no conteudo, mas terá sempre especial atenção aos conteudos dos blogs.

 

 

O sistema disponibiliza também a possibilidade de fazer uma proposta de um blog, pelo que se têm um blog que trate assuntos ao redor de rias, força, apresente a sua proposta!

Pode ver a pagina do projecto clicado aqui onde vão encontrar ja alguns blogs agregados, e também mais informações de como pertencer a esta comunidade, visitem, explorem e assinem o feed, com certeza em alguma altura será util.

Podem encontrar os logotipos para divulgação do projecto aqui.

 

Abraço!


2 comments

add yours
  • Janderson March 27, 2009

    vou até parar de comentar, toda vez é para parabenizar pelo trabalho, acredito que toda comunidade agradece. Mais uma vez muito showww!

  • cyberfifa March 29, 2009

    ainda hoje comentei com uns amigos…
    “Olhem o que o gajo deste site já fez de forma gratuita e ainda por cima é português”

    De facto és o maior. ha pessoal que sabe ou então pensa que sabe, mas se lhe fizeres uma pergunta ou mandares uma mail nem respondem…

    como me disse um professor um dia:
    “uma pessoa não tem importância pelo cargo que ocupa…mas sim pela forma como o desempenha”

    cumprimentos Filipe

    `p.s: o “gajo”, foi usado porque eles nunca ouviram falar de ti e nem sabiam que existia flex nem air…

Leave a Comment

Post